A pandemia do novo coronavírus segue aumentando no país. No Brasil são 8.230 casos e 343 mortes confirmadas. No Ceará são 563 infectados e 21 mortes. Assim, o futebol foi paralisado. Para o Fortaleza, essa crise de saúde veio um momento importante para o clube: durante a negociação de venda com o bilionário russo Ivan Savvdis, dono do Paok-GRE. O presidente Maracelo Paz disse que as negociações travaram.
“Depois dessa epidemia, não houve novo contato. A situação do russo é real, houve uma procura, conversa, e o Fortaleza é o time que eles entendem que pode ser usado, o mais autossustentável. A torcida encantou e eles querem fazer um investimento maior no país, envolve petróleo, mas o momento está parado. Ninguém vai fazer investimento agora”, afirmou o presidente.
Marcelo finalizou afirmando que o momento é de concentrar para a contenção de gastos em meio a crise. “Precisamos focar no clube, funcionários. Nesse momento difícil, que possamos manter todos os nossos funcionários porque não quero demitir ninguém, principalmente os mais humildes, eu tenho que pensar no dia a dia.” O clube criou a Rede de Proteção ao Funcionário. na qual reduz em 25% os salários dos jogadores, comissão técnica e dirigentes para evitar demissões em massa.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.