Entre os jogadores que deixaram saudades no Fortaleza, o volante Éderson ficou marcado pelo alto nível técnico apresentado em sua passagem pelo Pici e se consagrou como um dos principais meio-campistas da chamada “Era Vojvoda”. Convocado pela Seleção Brasileira de Dorival Júnior, o antigo camisa 13 do Leão ainda pode render lucro milionário aos cofres do clube.
Éderson já rendeu cerca de R$ 780 mil aos cofres do Fortaleza

Presente na lista de atletas convocados para a disputa da Copa América 2024, é natural que Éderson seja ainda mais valorizado no futebol europeu, principalmente após a sua melhor temporada no Campeonato Italiano. O Fortaleza, por meio do Mecanismo de Solidariedade da FIFA, projeto que premia clubes que “revelam” jogadores Sub-23, pode receber valores milionários com uma futura venda do meio-campista.
Até o momento, o Tricolor do Pici já recebeu R$ 780 mil com as transferências de Éderson para Salernitana-ITA e Atalanta-ITA. O Fortaleza segue com 0,5% do lucro de transferências do jogador de 24 anos.
Na última quarta-feira, 22, Éderson esteve entre os titulares da Atalanta na grande final da Liga Europa, quando a equipe italiana venceu o Bayer Leverkusen-ALE de Xabi Alonso por 3 a 0. O ex-volante do Fortaleza, portanto, irá disputar a Champions League em 2025, a maior competição de clubes do futebol mundial.

Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








