Durante a chamada “Era Vojvoda”, Éderson brilhou com a camisa do Fortaleza e se destacou como um dos principais jogadores de um dos períodos mais vitoriosos da história do clube. O meio-campista se consagrou sob o comando do treinador argentino e deixou saudades no Pici ao acertar sua transferência para o futebol italiano. Em 2026, o ex-volante do Leão está prestes a dar mais um importante passo em sua carreira.
Ex-Fortaleza, Éderson vai reforçar o Manchester United na próxima temporada

De acordo com novas informações do Globo Esporte, Éderson, da Atalanta-ITA, se tornará o mais novo reforço do Manchester United para a próxima temporada. O ex-volante do Fortaleza foi definido como o substituto de Casemiro no gigante do futebol inglês.
O Leão é dono de 0,5% dos direitos econômicos do volante mato-grossense após o reajuste aplicado pelo mecanismo de solidariedade da FIFA e, portanto, diante da possibilidade de uma investida milionária do clube inglês, deve receber cerca de de € 225 mil, algo em torno de R$ 1,45 milhão. É apenas questão de tempo até o anúncio oficial.
Éderson vestiu a camisa do Fortaleza em 2021, temporada em que disputou 58 partidas, balançou as redes em três oportunidades e ainda contribuiu com três assistências para os seus companheiros. O meio-campista chegou ao Tricolor do Pici por empréstimo do Corinthians e, em pouco tempo, consolidou-se como titular absoluto da equipe comandada pelo até então técnico Juan Pablo Vojvoda.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








