O Fortaleza conquistou sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2023 após ter superado a equipe do Libertad-PAR pelo placar agregado de 2 a 1. O próximo desafio do Leão de Vojvoda, no entanto, agora é outro: pela 20ª rodada do Brasileirão, o Tricolor de Aço e o Internacional se enfrentarão em um confronto direto pela disputa do G-8 no estádio Beira Rio.
Nesta terça-feira, 15, o Fortaleza deu início aos preparativos para o duelo contra o Internacional, seu próximo compromisso pela elite do futebol brasileiro. Para o duelo contra o Colorado, fora de casa, o Leão já possui dois desfalques confirmados. O zagueiro Titi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido durante a vitória sobre o Peixe, e o atacante Lucero, ainda sem um veredito sobre sua ação suspensiva contra a punição da FIFA, não estarão à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a 20ª rodada.
Além disso, o meio-campista Calebe segue como a grande dúvida do Fortaleza para a partida contra o Inter. Ainda em processo de recuperação após um trauma sofrido em seu joelho pelas oitavas da Sul-Americana, não há nenhum indício de que o camisa 27 terá condições físicas para entrar em campo no Beira Rio.
Após goleada sobre o Santos de Diego Aguirre, o Tricolor de Aço volta a entrar em campo na temporada em mais uma partida válida pela elite do futebol nacional. Dando início ao returno da competição, o Fortaleza visita o Internacional no próximo sábado, 19, às 16h (horário de Brasília), no Beira Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA
O elenco do Internacional se reapresentou na manhã da última segunda-feira, 14, de olho em seu próximo confronto da temporada, no sábado, diante do Fortaleza. Os titulares de Coudet realizaram apenas trabalhos de condicionamento físico. Entre os desfalques da equipe gaúcha, o zagueiro Mercado, suspenso, não estará disponível para a 20ª rodada do Brasileirão.
Apenas dois pontos separam Fortaleza e Colorado na tabela de classificação da elite do futebol nacional. Para o confronto direto, o Inter do recém-chegado técnico Eduardo Coudet terá que lidar com um retrospecto dos mais negativos em sua campanha na atual edição da Série A. O clube gaúcho não vence uma partida no Brasileirão há 49 dias, são sete jogos sem uma vitória sequer no Campeonato.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.