O Fortaleza, apesar de viver jejum de vitórias, realizou grande campanha neste primeiro turno de Campeonato Brasileiro Série A 2021 e vem fazendo história no certame. Muito disso passa pelo sucesso de Éderson e Felipe, dupla titular de volantes do Leão do Pici. Os atletas, que são conhecidos por “se completarem” dentro de campo, encaixaram muito bem no estilo de jogo do treinador Juan Pablo Vojvoda e, como consequência disso, vêm liderando estatísticas na primeira divisão nacional.
Primeiramente, Éderson e Felipe aparecem, respectivamente, em primeiro e segundo lugares no quesito de duelos ganhos entre todos os volantes do Campeonato Brasileiro Série A. Éderson, no topo da estatística, venceu 64% de seus duelos; logo em seguida, vem o cearense de Maranguape, que levou a melhor em 61% das suas disputas particulares.
Éderson aparece, ainda, no ranking de outra estatística. Líder no quesito de duelos ganhos, o jogador fica em segundo lugar no que se refere às bolas recuperadas entre volantes. Ao todo, o atleta do Fortaleza conseguiu recuperar 107 bolas dentro do Campeonato Brasileiro. Tal número o deixa atrás apenas de Fernando Sobral, do Ceará, que tem incríveis 144 recuperações de bola na Série A.
Já Felipe, que ficou atrás do seu parceiro Éderson no ranking de duelos ganhos, aparece no topo de outra estatística. O volante lidera o Campeonato Brasileiro Série A no que diz respeito ao acerto em passes longos entre jogadores da sua posição. O cearense de Maranguape teve êxito em 65 das suas 79 tentativas, tendo um aproveitamento de 82% no passe longo. Não satisfeito, Felipe tem, ainda, 90% de acerto em seus passes, sendo o volante com o terceiro maior aproveitamento no quesito.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.