Sou Fortaleza

Dirigente do Fortaleza surpreende e confirma negociações com ex-jogador do Palmeiras para 2023

Fortaleza
Foto: Fábio Marques/Fortaleza EC

Após mais uma temporada histórica, o Fortaleza quer mais e já intensificou as reformulações em seu elenco visando a temporada de 2023. Além da renovação do técnico Juan Pablo Vojvoda e o retorno de Yago Pikachu, o Leão busca definir a situação de jogadores com futuro incerto no planejamento do treinador argentino para o próximo ano, como é o caso de Lucas Lima.

O Executivo de Futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, concedeu entrevista ao Jornal O Povo nos últimos dias e não confirmou a permanência do meio-campista titular de Vojvoda da primeira campanha da história do Tricolor de Aço na Copa Libertadores da América.

O dirigente afirmou que o Tricolor do Pici está no aguardo da decisão final de Vojvoda. Entretanto, Papellin revelou que, diante do anúncio da desistência da contratação do meia-atacante Wellington Rato, uma possível renovação não está descartada. Os representantes do ex-jogador do Palmeiras já estão cientes da situação e devem definir as tratativas em breve.

“Nós estamos esperando uma definição do Vojvoda. Se o Wellington Rato tivesse vindo seria quase impossível renovar com o Lucas Lima e com o Otero porque já teria um meia para fazer essa função. Mas, com a desistência dele tudo pode acontecer. Vamos esperar o que o Vojvoda vai definir. Não quer dizer que a gente não vai renovar. Como o mercado está muito difícil, não é descartável”, afirmou o Executivo ao Esportes O Povo.

Lucas Lima até entregou boas atuações no começo de 2022, mas as oscilações de seu futebol fizeram com que o jogador perdesse espaço na equipe titular. Nesta última temporada, o meia disputou 49 partidas com a camisa do Fortaleza, anotou quatro assistências e não marcou nenhum gol.