Sou Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Diretoria do Fortaleza decide o futuro de Marcelo Chamusca

Após a derrota no Clássico-Rei por 2 a 0, a torcida começou a pedir a demissão do técnico Marcelo Chamusca. O desempenho da equipe não vem sendo o esperado e Chamusca vem sofrendo muita pressão. Entretanto, em reunião nesta última segunda-feira (21), a diretoria do Fortaleza decidiu pela permanência do treinador.

Chamusca já havia comentado sobre o momento difícil que o clube vem passando na temporada: “Estou muito insatisfeito com esse percentual baixo. Tenho procurado dar o meu máximo para que a gente possa melhorar. No primeiro tempo, foi muito abaixo do que a gente trabalhar. Mas eu só tenho uma forma de tentar melhorar para o próximo jogo: a partir desta segunda (21) começar a focar, recuperar os jogadores, trabalhar a parte emocional, porque é um momento difícil. No ano passado, neste momento, houve uma vitória e crescimento. A gente não pode fazer terra arrasada, deixar de confiar nos jogadores e achar que está tudo errado, sair mudando tudo, porque não é o momento de fazer isso. É tomar as decisões com calma, analisar com tranquilidade e retomar para o próximo jogo, esse é o único caminho.”

Até o momento, os números do treinador são aquém do esperado. Em sete jogos, foi apenas uma vitória. Além disso, são três empates e três derrotas. Quando Chamusca chegou ao Fortaleza, o clube se encontrava na 8ª colocação. Hoje, é o 14ª, há dois pontos da Z-4.

O Fortaleza volta à campo nesse sábado (26), na Arena Castelão, onde, às 19h, enfrenta o Flamengo de Rogério Ceni.