Sou Fortaleza
Fortaleza se une com outros clubes e cria grupo “Forte Futebol”

Devido à pandemia do Coronavírus: Fortaleza decreta férias para o departamento de futebol

A pandemia do novo coronavírus cresce a cada dia no país. São mais de 2,5 mil infectados com a doença e 63 mortes confirmadas. No Ceará, são 211 pessoas contaminadas e hoje foi registrada a primeira morte no estado por conta da patologia. O futebol foi afetado. A Copa do Nordeste e Campeonato Cearense foram suspensos por tempo indeterminado. Diante dessa situação, o presidente do Fortaleza Marcelo Paz, anunciou em entrevista a TV Diário, que o clube concedeu férias coletivas ao futebol profissional.

“Nós vamos tomar essa mesma medida de 20 dias. Vamos comunicar hoje aos jogadores, mas eles já estão sabendo informalmente. Então, de 1º a 20 de abril, está todo mundo liberado. Não só os jogadores, mas departamento de futebol como um todo. Comissão técnica e funcionários. É um departamento grande, que tem mais de 70 pessoas, e a gente vai liberar nesse formato de 20 dias podendo se estender até 30 dias. Espero eu que, em maio, as coisas normalizem e a gente possa voltar às atividades”, falou Paz.

Contudo, os jogadores não são obrigados a cumprir a cartilha de recomendações e exercícios gerados pela a comissão técnica. Pois estão liberados legalmente das atividades. A questão do salário dos atletas ainda será revista, já que a primeira proposta apresentada pela a Comissão Nacional de Clube foi rejeitada. O Leão aguarda o retorno das competições, mas até o momento não tem previsão de volta.