Destaque em 2023, Pacheco revela bastidores de primeiro gol pelo Fortaleza e relembra início de temporada

Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza conquistou mais uma importante vitória como visitante em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici enfrentou o Internacional, no estádio Beira Rio, e superou a equipe de Eduardo Coudet pelo placar de 1 a 0, retornando ao G-8 da principal competição do futebol nacional. Após o resultado histórico diante do Colorado, o Leão volta a focar em sua campanha na Copa Sul-Americana e já deu início aos preparativos para a decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana 2023.

Lateral-esquerdo titular absoluto e destaque do Fortaleza na atual temporada, Bruno Pacheco participou de entrevista coletiva na tarde da última segunda-feira, 21, e, além de relembrar as dificuldades do início de temporada no clube, revelou bastidores de seu primeiro gol com a camisa vermelha, azul e branca, marcado contra a equipe do Santos, pela 19ª rodada do Brasileirão.

“Os caras (companheiros) comentavam que o único atleta que não tinha marcado gol era o Pacheco. Na comemoração fui abraçar os resenhas: Thiago Galhardo, Crispim… Eu falo que independentemente de poucos gols, é importante poder estar ajudando. Ninguém vai lembrar dos jogos que o Pacheco defendeu bem, tirou uma bola lá atrás. Fico feliz pelo gol e pela resenha”, afirmou o camisa 6 do Fortaleza.

Desde chegou ao Fortaleza sob olhares de desconfiança de parte da torcida tricolor, Bruno Pacheco tem se apresentado como um dos jogadores mais regulares da equipe. O lateral-esquerdo logo conquistou a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda e passou a receber cada vez mais minutos em campo na temporada, consagrando-se como o dono da posição mesmo diante das concorrências de Lucas Esteves e Gonzalo Escobar.

“Acho até legal citar que quando fomos campeões cearenses, tem um vídeo em que o Caio Alexandre me abraça e fala ‘você merece’. Agora também quando fiz o gol, o carinho que o pessoal teve. Independente da situação, quando eu estava de opção no banco, sempre continuei trabalhando. O trabalho responde. Me mantive calado, como sempre faço, não sou de falar muito e o resultado está aí. Agradecer a todos que participaram desse processo, que é muito difícil. Isso mostra a força do Fortaleza. É, sim, uma família”, revelou o lateral-esquerdo de 31 anos.

Bruno Pacheco comemorando seu primeiro gol marcado pelo Leão. Foto: Fabiane de Paula.

BRUNO PACHECO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2024

Em dezembro de 2022, após o rebaixamento do rival, Ceará, Bruno Pacheco foi anunciado oficialmente como um dos primeiros reforços do Leão para a disputa da atual temporada. O lateral-esquerdo chegou ao Pici para suprir a saída de Juninho Capixaba e assumir a titularidade absoluta da posição na equipe de Juan Pablo Vojvoda.

O Tricolor do Pici adquiriu 80% dos direitos econômicos de Pacheco por R$ 2 milhões. O defensor acertou com o Gigante do Pici até 31 de dezembro de 2024, mas há uma cláusula em seu contrato que possibilita a renovação do jogador por mais uma temporada.

Pacheco é um dos jogadores mais regulares do Leão na atual temporada. Foto: Leonardo Moreira.