Entre os grandes jogadores que passaram pelo Fortaleza nas últimas temporadas, Hércules vem comprovando toda a sua qualidade pelo Fluminense com atuações decisivas para os triunfos do clube carioca na Copa do Mundo de Clubes FIFA. O camisa 35 é um dos principais destaques da equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho e ainda pode render um lucro milionário aos cofres do Tricolor do Pici.
Ex-Fortaleza, Hércules é um dos protagonistas do Fluminense de Renato Gaúcho

Para além dos valores acordados entre Fortaleza e Fluminense pela transferência de Hércules, o clube nordestino também manteve 30% dos direitos econômicos do meio-campista. Esta condição, inclusive, foi fundamental para que os times fechassem o negócio na época, visto que a diretoria do Leão já previa a valorização do jogador piuaiense no futuro.
No início da temporada, Fortaleza e Fluminense chegaram a um acordo pela venda de 70% dos direitos econômicos de Hércules por R$ 29 milhões. O meio-campista assinou com o Tricolor das Laranjeiras pelas próximas cinco temporadas e rendeu um lucro de aproximadamente R$ 16 milhões aos cofres do Pici.
A tendência é que Hércules venha a se valorizar cada vez mais no mercado e o volante já caiu nas graças da torcida do Flu com seus dois gols decisivos contra a Inter de Milão, da Itália, nas oitavas de final, e o Al-Hilal, do Catar, nas quartas. Pelo Fortaleza, o volante disputou 136 jogos, marcou 19 gols e serviu cinco assistências para os seus companheiros.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.