Um dos destaques da temporada de sucesso de Juan Pablo Vojvoda recebeu novas sondagens de clubes da Série A e pode se tornar o primeiro dos titulares do Fortaleza a deixar o clube, mesmo com a proposta de renovação em mãos. Entretanto, o jogador deve analisar propostas e decidir seu futuro somente após a última partida do Campeonato Brasileiro 2022, no confronto de domingo (13) contra o Santos.
Juninho Capixaba disputou 58 jogos com a camisa do Fortaleza na temporada de 2022, e deve entrar em campo como titular contra o Santos no que pode ser sua última partida com a camisa do Leão. O jogador lidera diversas estatísticas positivas entre o elenco tricolor e é exaltado por sua ótima condição física, ficando de fora de poucos jogos por lesão ou outras adversidades.
Os três gols e oito assistências anotados pelo lateral-esquerdo vestindo a camisa do Fortaleza chamam a atenção de clubes como o Fluminense, projetando a temporada de 2023, e de times que alcançaram o acesso à elite do Campeonato Brasileiro pela Série B e buscam reformulações em seus elencos, como é o caso de Vasco e Cruzeiro.
O Fortaleza, além de ter adiantado a proposta de renovação para antes do final da temporada, aparenta ter a prioridade do jogador, que teve rápida adaptação ao clube e esquema tático do técnico Vojvoda. A permanência do argentino no comando técnico também é um dos fatores a serem levados em consideração para a sua permanência.
Entre os indícios da possível saída de Juninho Capixaba, uma publicação no Instagram em tom de despedida feita por “Toinha”, auxiliar de nutrição e uma das figuras mais queridas pelos jogadores e funcionários do clube, tem chamado a atenção de torcedores que aguardam pelo desfecho das negociações. Confira:

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.