Sou Fortaleza

Descartado por Marcelo Paz, ex-atacante do Fortaleza surpreende e pode acabar reencontrando Rogério Ceni no São Paulo em 2023

Paz e Ceni Fortaleza
Foto: Natinho Rodrigues

Ainda na procura de reforços para seu elenco com o objetivo de obter um bom desempenho em todas as competições que disputará em 2023, o Fortaleza segue analisando o mercado de transferências nacional. Após uma temporada irregular no Internacional, o ex-atacante do Fortaleza, David, recebeu sondagens do São Paulo e pode encaminhar acerto com o clube para o ano que vem.

De acordo com informações do Blog do São Paulo e outros veículos de notícias da imprensa paulista, o ponta-esquerda David está muito próximo de assinar um contrato de empréstimo com o Tricolor Paulista e trabalhar novamente com o técnico Rogério Ceni. O São Paulo deve pagar parte do salário atual do atleta no Internacional.

O jogador de 27 anos foi contratado pelo Fortaleza em 2020, a pedido de Ceni, enquanto ainda era treinador do clube cearense, e veio a se tornar um dos principais atacantes do Leão nos últimos anos. 

David foi informado pelo Internacional que, até o momento, não faz parte do planejamento do técnico Mano Menezes para o ano de 2023. O Fortaleza até surgiu como um possível destino do jogador, mas o presidente do clube, Marcelo Paz, revelou por meio de entrevista concedida ao canal Glória e Tradição, no Youtube, que o atacante não está nos planos do clube cearense para a próxima temporada, já que conta com Moisés e Pedro Rocha para a posição.

David chegou ao Fortaleza por R$ 5 milhões, e, na época, tornou-se a contratação mais cara da história do futebol cearense. Em 112 jogos vestindo a camisa do Leão, o atacante marcou 25 gols, deu 12 assistências e conquistou dois títulos. O Inter desembolsou cerca de R$ 10,85 milhões pelos 45% de direitos econômicos do atleta que pertenciam ao Tricolor do Pici, que ainda possui 8% de uma futura venda.