Sou Fortaleza

Depois de recusar Vasco, Vojvoda indica permanência no Fortaleza para representantes do Atlético-MG

fortaleza-vojvoda
Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Entre os técnicos mais cobiçados pelos clubes da Série A do Brasileirão e exterior após duas campanhas consecutivas de classificação à Libertadores pelo Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda recusou a proposta realizada pelo Vasco da Gama na última segunda-feira, 14. Nos últimos dias, representantes do Atlético-MG entraram em contato com o treinador argentino para torná-lo o sucessor de Cuca, mas ouviu da equipe de Vojvoda sinais de sua permanência no Leão.

Segundo informações da Rádio Itatiaia, meio de notícias relevante no estado de Minas Gerais, o Galo avaliava Vojvoda como a primeira opção para o posto de treinador após ter decidido não renovar com Cuca, que voltou ao Atlético em meio de temporada, mas não obteve bons resultados. O argentino foi procurado nesta terça-feira, 16, mas as fontes da Itatiaia revelaram que o técnico do Leão sinalizou a sua permanência no clube cearense para a próxima temporada. No entanto, uma resposta oficial ainda é aguardada por todas as partes. 

Juan Pablo Vojvoda voltou para a Argentina e está, atualmente, em período de férias com sua família, em Buenos Aires. No último domingo, após vitória sobre o Santos pela última rodada do Campeonato Brasileiro, declarou que iria decidir seu futuro nos próximos dias. O Fortaleza entregou ao treinador uma proposta de renovação de contrato por dois anos, com aumento de salário substancial.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou que está ciente do assédio de outros clubes que buscam contar com os serviços do treinador argentino para a próxima temporada, mas está confiante e tranquilo, pois garante que Vojvoda irá tomar a melhor decisão para ele e para o Tricolor do Pici.