Sou Fortaleza

Depois de mais de 1 ano, Fortaleza e Ceará se enfrentarão com presença de público

Um clássico nunca está completo sem a presença do torcedor das duas equipes envolvidas, e Ceará Fortaleza sabem muito bem disso. Nesta quarta-feira (17), os rivais cearense se enfrentarão pelo Campeonato Brasileiro pela primeira vez com a presença da torcida de ambos no estádio em mais quase dois anos. Mas você lembra como foi o último Clássico-Rei com torcida?

No dia 1º de fevereiro de 2020, pela segunda rodada da Copa do Nordeste daquele ano, que acabaria sendo vencida pelo clube alvinegro, em frente a um público de quase 29 mil torcedores, Vovô e Leão terminaram empatados em 1 a 1, em partida que não faltou emoção do início ao fim.

Depois disso, a partida ficou mais acelerada e intensa, por estar tudo mais aberto, tanto que ambos os times tiveram boas chances. Só que foi nos acréscimos onde o caos começou. Após boa jogada de Samuel Xavier Rodrigão, o centroavante alvinegro finalizou de cabeça e a bola pegou no braço de Quintero, que foi expulso após muito bate-boca com o árbitro.

Vina, cobrador oficial do time, foi para a bola para matar o jogo e garantir a vitória, mas Felipe Alves voou no seu canto esquerdo para defender e dar números finais a um Clássico-Rei maluco na Arena Castelão, o último com público desde o início da pandemia.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Bruno Melo e Carlinhos; Juninho (Nenê Bonilha), Felipe, Mariano Vázquez e Romarinho; Osvaldo (Éderson) e Wellington Paulista (Edson Cariús). Técnico: Rogério Ceni

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles e Felipe Baxola (Vina); Rogério, Rafael Sóbis (Rodrigão) e Leandro Carvalho (Rick). Técnico: Argel Fucks.

Gols: Osvaldo (17′ 2T); Klaus (31′ 1T)