Sou Fortaleza

DEPARTAMENTO MÉDICO! Relembre jogadores do Fortaleza que mais sofreram lesões na última temporada

tinga-fortaleza
Foto: Mateus Lotif.

O Campeonato Brasileiro de 2022 ficou marcado na memória do torcedor tricolor pela reação histórica do Fortaleza no returno que garantiu a tão sonhada vaga para a Libertadores, pelo segundo ano consecutivo. No entanto, a temporada foi marcada por algumas importantes ausências de jogadores por lesão.

O capitão e ídolo do Fortaleza, Tinga, acabou sofrendo com recorrentes lesões. Em 2022, o defensor foi o atleta com maior número de jogos ausente por entradas no departamento médico do clube. Entre edemas, entorses e contraturas musculares, Tinga chegou, inclusive, a realizar cirurgia em seu pé esquerdo no intuito de corrigir uma contusão ligamentar. Esta última, a pior entre todas, afastou o jogador dos gramados por 19 partidas. No geral, foram 29 ausências na temporada. Contudo, Tinga encerrou o ano completamente recuperado e entregando atuações de alto nível na reta final da Série A.

Outro jogador fundamental para o Fortaleza na temporada foi o goleiro Fernando Miguel. O jogador esteve ausente devido a procedimento cirúrgico realizado no menisco do joelho esquerdo, ainda em março. Ele encerrou a temporada com apenas 27 partidas disputadas de 70 possíveis.

O argentino Valentin Depietri também sofreu com diversas entradas no departamento médico tricolor. O jogador teve quatro problemas em ambas as coxas e ficou 16 jogos sem estar à disposição do comandante do Leão, Juan Pablo Vojvoda. Esta falta de sequência definitivamente influenciaram sua ausência na equipe titular do Fortaleza. Depietri teve somente uma oportunidade como titular nas 29 partidas que disputou com a camisa do Tricolor do Pici, além de poucos minutos somados.