O Fortaleza segue avançando no mata-mata da Copa Sul-Americana e na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro em busca de alcançar os objetivos traçados pelo clube ao início da temporada. Por tantas vezes criticada pela torcida e imprensa cearense, o setor defensivo do Leão segue acumulando números surpreendentes na elite do futebol nacional sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda.
O Fortaleza segue fazendo história no Campeonato Brasileiro desde que retornou à elite do futebol nacional após anos difíceis e consecutivos na Série C. Pela atual edição da Série A, o Tricolor do Pici, com oito, ostenta a marca de ser o terceiro clube com mais partidas sem sofrer gols e, além disso, também possui a sexta melhor defesa do Brasileirão, com 19 gols concedidos.
O bom desempenho é reflexo da consolidação dos quatro jogadores que compõem o setor defensivo titular do Leão em 2023: Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco. Para além disso, a consistência apresentada pelos defensores do Fortaleza também garantiram que o Leão se firmasse como uma das principais equipes do futebol brasileiro.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA
Após goleada sobre o Santos de Diego Aguirre, o Tricolor de Aço volta a entrar em campo na temporada em mais uma partida válida pela elite do futebol nacional. Dando início ao returno da competição, o Fortaleza visita o Internacional no próximo sábado, 19, às 16h (horário de Brasília), no Beira Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Apenas dois pontos separam Fortaleza e Colorado na tabela de classificação da elite do futebol nacional. Para o confronto direto, o Inter terá que lidar com um retrospecto dos mais negativos em sua campanha na atual edição da Série A. O clube gaúcho não vence uma partida no Brasileirão há 49 dias, são sete jogos sem uma vitória sequer no Campeonato.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.