Sou Fortaleza

Defensor do Fortaleza recebe alta após concussão e brinca: “Algum dia deste ano jogarei os 90 minutos”

Foto: Kid Júnior

Depois da grave lesão de Moisés que o afastará dos gramados por até 90 dias, Lucas Crispim, camisa 10 do Fortaleza, também se contundiu e virou desfalque e o Leão já tem que lidar com ausências importantes no elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda neste início de temporada. Em confronto contra o Sergipe, pela Copa do Nordeste, o Tricolor do Pici sofreu mais uma baixa, o zagueiro Brítez teve que ser substituído com apenas 3 minutos de jogo devido a um choque com o goleiro adversário.

Por meio de suas redes sociais, o defensor argentino do Fortaleza tranquilizou os familiares, amigos e torcedores ao confirmar que nada de mais grave ocorreu. O jogador ainda fez questão de brincar com a situação, dizendo que “algum dia” vai conseguir jogar uma partida completa nesta temporada. Na estreia, Brítez também teve que ser substituído por lesão.

“Foi só um susto. Graças à Deus, estou bem. Algum dia deste ano jogarei os 90 minutos. Feliz pela vitória, bora, Leão!”, declarou Emanuel Brítez, após ter sofrido concussão em dividida com o goleiro Dida, da equipe do Sergipe, na vitória do Fortaleza por 1 a 0 em partida antecipada, válida pela quinta rodada do Nordestão 2023.

Brítez chegou ao Fortaleza por indicação de Vojvoda. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após a estreia do Fortaleza na temporada de 2023, a diretoria do clube busca intensificar os trabalhos para suprir as necessidades do elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda antes do final da janela de transferências. Após a rescisão contratual de Christian Bernardi, o Leão deve contratar um novo meia e, diante disso, o nome de Luan, do Corinthians, foi bastante vinculado ao clube do Pici.

Nas últimas semanas, alguns veículos de comunicação de São Paulo relataram o interesse do Fortaleza na contratação de Luan, meia que brilhou com a camisa do Grêmio e está, atualmente, no Corinthians. Entretanto, o jornalista Jorge Nicola entrou em contato com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que afirmou que o Tricolor do Pici não tem interesse em sua contratação.

De acordo com Nicola, em participação no podcast Flow Sport Club nos últimos dias, os rumores de interesses de clubes como o Fortaleza, Goiás e Grêmio no meio-campista de 29 anos se intensificaram ao ponto do jornalista entrar diretamente em contato com os dirigentes dos clubes para confirmar as negociações. Porém, o retorno obtido foi motivo de risadas entre os apresentadores e o convidado após um dirigente do Esmeraldino ter respondido “Deus me livre” sobre o possível interesse do clube goiano no “camisa 10” do Corinthians. Ainda segundo Jorge, a diretoria do Tricolor do Pici teve a mesma reação.

Contratado pelo Santos no janela de transferências de meio de temporada, o empréstimo de Luan era válido somente até o final do Campeonato Brasileiro de 2022 e o Peixe não demonstrou interesse em prolongar seu vínculo com o jogador. A antiga estrela do Grêmio encerrou a temporada com oito partidas disputadas com a camisa do clube paulista, nas quais marcou um gol contra o próprio Fortaleza, e concedeu uma assistência.

Fortaleza negocia com jogador do Corinthians
Luan é alvo de bastante críticas da torcida do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Com o apoio de sua torcida, o Fortaleza segue avançando na maior competição regional de clubes do futebol brasileiro em busca de defender seu título de campeão. No entanto, por medida de segurança, a terceira partida do Leão na Copa do Nordeste será disputada com torcida única. A definição ocorreu após uma reunião do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Polícia Militar e Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). 

A partida marcada para o dia 4 de fevereiro, às 18h30, no horário de Brasília, e o Fortaleza entrará em campo no Estádio Frasqueirão, em Natal, sem o apoio do torcedor tricolor. Somente será permitida a entrada de torcedores da equipe do ABC após o tumulto gerado por conflitos entre torcedores do clube de Rio Grande do Norte e Sport, no último jogo entre os times nordestinos.

Desde 2022, os clássicos entre ABC e América-RN estão sendo realizados com torcida única devido à frequência de conflitos entre torcedores. As cenas de violência nos estádios do Rio Grande do Norte estão inviabilizando cada vez mais o espetáculo da Copa do Nordeste e a decisão foi tomada considerando a proteção integral do torcedor. Há de se questionar, entretanto, o nível de interesse dos órgãos de segurança do estado para executar protocolos que assegurem partidas com torcidas de ambas as partes.

Fortaleza
Torcida do Leão não poderá comparecer ao duelo contra o ABC. Foto: Kely Pereira/AGIF.