Sou Fortaleza

Decisivo! Segundo levantamento, jogador do Fortaleza aparece no top 10 do Brasileirão.

Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC

Um levantamento feito pelo GE apontou os dez jogadores mais decisivos ofensivamente no Brasileirão 2022 e o atacante Robson aparece na lista.

O ranking do Espião Estatístico, do GE, listou os jogadores com mais poder ofensivo, que é considerado a relação entre participação em lances importantes de ataque e o número de minutos em campo. Com jogadores como Pedro do Flamengo, Terans do Athlético Paranaense, Alemão do Internacional, Gustavo Scarpa do Palmeiras, Luciano do São Paulo e Germán Cano do Fluminenese, Robson aparece com bons números e se fixa como uma ótima arma para o ataque do Fortaleza.

O espião junta dados como minutos jogados, número de jogos, gols marcados, assistências, finalizações difíceis, assistências para gols difíceis, impedimentos e assistências indiretas. Com uma nota ofensiva de 5,06 de poder ofensivo, Robson tem 893 minutos jogados, 17 jogos, 4 gols marcados, 4 finalizações difíceis, 2 assistências para gols, 2 assistências para gols difíceis e 8 impedimentos, dado que também entra na análise.

Segundo o mesmo levantamento, o jogador de 31 anos poderia estar ainda melhor no ranking se não tivesse tão poucos minutos em campo. O meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras, por exemplo, tem mais de 1500 minutos de participação em campo. Em 17 jogos, o atacante começou 8 como titular e 9 como reserva e dos 8 em que começou em campo, só não foi substituído na derrota por 3×2 contra o Avaí.