Sou Fortaleza

De saída? Meio-campista do Fortaleza desperta interesse de América-MG

Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

A temporada de 2022 pode ter acabado para o Fortaleza, mas o planejamento para o próximo ano já deve estar sendo elaborado pela gestão do clube, mesmo antes da reapresentação do elenco, em dezembro. Uma das situações a serem definidas pelo Leão é a permanência de atletas que terão seus vínculos encerrados ao final do ano. É o caso do meio-campista venezuelano Rómulo Otero.

As movimentações de clubes no mercado de transferências planejando a próxima temporada do futebol brasileiro estão cada vez mais intensas. De acordo com informações da GOAL, o América-MG demonstrou interesse na contratação do jogador de 30 anos, que possui contrato com o Leão até o final da temporada 2022.

Segundo a mesma fonte, há diálogos entre os membros da diretoria do Coelho para levar Otero para Minas Gerais. O jogador estaria supostamente aberto à ideia de voltar para o estado,  onde já teve passagem pelo Atlético-MG. Otero seria uma oportunidade de mercado, já que o atleta não disputou tantas partidas pelo Fortaleza e estaria livre para assinar contrato com qualquer clube, caso o Fortaleza não opte por sua renovação.

A diretoria do América ainda não chegou a um veredito e nem se posicionou sobre a situação que envolve Romulo Otero. O meio-campista, que também teve breve passagem pelo Corinthians, no Brasil, será avaliado pelo departamento de futebol do clube mineiro e somente após o aval do técnico da equipe, Vagner Mancini, apresentará uma oferta oficial ao jogador.

Apesar das sondagens, o Fortaleza já demonstrou sua intenção de contar com o venezuelano na próxima temporada. De acordo com informações de Nahuel Ferreira, reforçadas pelo Futebol Cearense, Leão e equipe do jogador negociam contrato de uma ou duas temporadas e as conversas teriam avançado, apesar de nada ter sido concretizado por nenhuma das partes. Otero também recebeu ofertas de clubes do exterior, mas seu desejo é permanecer no Brasil.

Anunciado como um dos reforços de meio de temporada para contribuir para melhora do desempenho do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, jogador conta com o apoio do treinador Juan Pablo Vojvoda, que também ainda tem futuro indefinido. Após um período indisponível por questões físicas, o venezuelano passou a atuar com mais frequência na reta final do Brasileirão, tendo anotado seu primeiro gol com a camisa do Tricolor em confronto contra Atlético-GO, no Castelão