Sou Fortaleza

De olho na história! Veja quais recordes que podem ser quebrados no jogo entre Fortaleza e Botafogo

Foto: Matheus Lotif/ Fortaleza EC

O jogo entre Fortaleza e Botafogo pela vígessima quinta rodada do Brasilierão pode ser marcante dentro e fora de campo, graças ao bom momento vivido pelo Leão no campeonato brasileiro.

Nas Arquibancadas:

O Fortaleza tem tudo para quebrar seu recorde de público no campeonato que foi na vitória contra o Corinthians para 44.338 pessoas no Castelão, além disso a equipe pode desambacar o maior rival nesse campeonato que levou 52.003 torcedores contra o Flamengo para o Estádio Plácido Aderaldo Castelo.

Em Campo:

De forma coletiva se a equipe de Vojvoda não levar gols, o time pode bater o recorde do Palmeiras essa temporada e ficar 7 jogos seguidos sem ser vazado. A marca da equipe alviverde ao lado do Fortaleza são as maiores do campeonato. Já se o time tricolor sair vitorióso pode quebrar uma marca de 15 anos que pertence ao Náutico, o Timbu em 2007 assim como o Fortaleza chegou a 5 vitórias consecutivas no Brasileirão, se o Leão conseguir o triunfo se tornará a equipe nordestina com mais vitórias consecutivas da história do Brasileirão por pontos corridos.

No ponto de vista individual o Goleiro Fernando Miguel pode se tornar o terceiro goleiro com mais minutos consecutivos sem ser vazado na história de Brasileirão de pontos corridos, caso não sofra nenhum gol até os 18 minutos do primeiro tempo. O arqueiro ficando sem ser vazdo o jogo inteiro chegará a 720 minutos ficará atrás da marca do goleiro Renan do Inter em 2006 que passou 795 minutos sem ser vazado e Rogério Ceni que passou 988 minutos seguido sem sofrer gols em 2007.