Sou Fortaleza

DE OLHO NA COPA! Tite mantém sigilo sobre primeira escalação do Brasil, mas revela: “Ponto de equilíbrio está no meio-campo”

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O treinador da Seleção Brasileira, Tite, segue fazendo mistério sobre a primeira escalação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022. Apesar da insistência dos inúmeros jornalistas presentes na coletiva de imprensa da comissão técnica brasileira, o técnico do Brasil se recusou a antecipar os 11 titulares que entrarão em campo contra a Sérvia, nesta quinta-feira, às 16h.

Em sua primeira entrevista desde que a Seleção deu início às preparações em busca do primeiro hexacampeonato do futebol mundial, Tite declarou que o “mistério” tem o objetivo de não fornecer informações que possam ajudar os adversários em suas preparações.

“A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber. As variações vocês sabem e não vou falar. Eu faço escolhas, agrado a uns e outros, não. Isto é da escolha e da função do técnico, mas os atletas do meio para frente se escolheram também. Em cada clube, eles estão com protagonismo e qualidade excepcionais”, declarou o treinador da Seleção Brasileira.

O comandante técnico da Seleção exaltou a grande campanha realizada nas Eliminatórias e a qualidades dos jogadores do grupo, além de revelar que o “ponto de equilíbrio” do Brasil está no meio de campo.

“É a equipe que tem percentual de gols altíssimo, que não tomou gols em 22 dos 29 jogos em Eliminatórias. Não acredito em encher de atacantes nem de encher de defensor. Eu entendo que o ponto de equilíbrio está no meio-campo, nas movimentações. E aí, sim, ter uma equipe equilibrada”, concluiu o técnico Tite.

Tite realizou treinos fechados para a imprensa na última terça-feira e permitiu que a mídia acompanhasse somente o aquecimento das atividades desta segunda e quarta-feira. No entanto, de acordo com apurações do Globo Esporte, o Brasil enfrentará a Sérvia com uma escalação inédita. Vini Jr. deve entrar em campo no ataque da Seleção e Lucas Paquetá será deslocado para a posição que Fred ocupava, ao lado de Casemiro como a dupla de volantes titular.