Sou Fortaleza

DE OLHO NA COPA! Sem Neymar, provável quarteto ofensivo do Brasil contra Camarões é o mais jovem desde geração de Pelé

Foto: CBF

A Seleção Brasileira segue em busca do tão sonhado hexacampeonato, nesta sexta-feira, 2, em partida contra Camarões pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022. Por ter vencido as duas primeiras partidas, a comissão técnica da Seleção optou por uma escalação alternativa, oferecendo a oportunidade para que jogadores que ainda não foram utilizados com frequência possam adquirir ritmo de jogo, como Gabriel Martinelli, Antony e Gabriel Jesus.

No entanto, o que chama a atenção no quarteto de ataque do Brasil nesta última partida do Grupo G é a média de idade de apenas 22,9 anos. Além dos três jogadores citados anteriormente, Rodrygo também completa a formação. Estes atletas irão escrever história ao entrar em campo, pois, desde a era de Pelé e sua geração, a Seleção Brasileira não vê a reunião de jogadores tão jovens atuando no mais alto nível do futebol mundial.

Dos quatro jogadores, três nasceram neste século: Antony (24 de fevereiro de 2000), Rodrygo (9 de janeiro de 2001), e Gabriel Martinelli (18 de junho de 2001). Gabriel Jesus nasceu em 3 de abril de 1997. A geração que participa desta Copa, mais especificamente os jogadores que enfrentarão Camarões, ficou atrás apenas do grupo de 1958. Na época, a escalação da Seleção Brasileira que disputou as quartas de final contra País de Gales contava com Garrincha, Mazzola, Zagallo e Pelé. Todos os craques, juntos, tinham uma média de aproximadamente 22,2 anos de idade.