Em clima de Copa do Mundo, a caminhada da Seleção Brasileira rumo ao hexacampeonato Mundial continua nesta segunda-feira, em confronto contra a Suíça, às 13h (horário de Brasília), no estádio 974, em Doha, no Qatar. As duas seleções irão disputar a partida que irá determinar a liderança do Grupo G.
Depois de garantir e apresentar um bom futebol em sua primeira vitória na Copa do Mundo 2022, o Brasil busca consolidar de vez o seu favoritismo na segunda partida da fase de grupos da competição. Apesar de ter que lidar com as lesões de seu principal jogador, Neymar, e do lateral-direito titular, Danilo, a equipe comandada por Tite tem reposições que podem suprir essas ausências e manter o mesmo nível técnico.
Para o segundo jogo da Seleção, Tite, mais uma vez, fez mistério quanto a escalação. Apesar do treinador do Brasil ter confirmado por meio de coletiva de imprensa que a equipe está definida, Tite ainda não oficializou quem serão os substitutos dos desfalques que estão fora da primeira fase do mundial do Catar devido a lesões.
Por outro lado, a Suíça, um dos oponentes da Seleção na Copa do Mundo de 2018, também vem para o jogo com confiança após também ter conquistado a vitória em sua estreia neste Mundial. O gol de Embolo garantiu os três pontos para a seleção suíça na primeira rodada e agora o time busca encaminhar a sua classificação para as oitavas de final.
Transmissão
Rede Globo: Com narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior, Ana Thaís Matos e Roque Júnior.
CazeTV no YouTube: Com comentários do próprio Casimiro.
SporTV: Narração de Milton Leite.
Possíveis escalações
BRASIL:
Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.
Técnico: Tite
Desfalques: Danilo e Neymar Jr.
SUÍCA:
Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Vargas; Embolo.
Técnico: Murat Yakin
Desfalques: Renato Steffen (dúvida).
Arbitragem
Árbitro: Ivan Barton (El Salvador).
Assistente 1: David Moran (El Salvador).
Assistente 2: Zachari Zeegelaar (Suriname).
Quarto árbitro: Said Martinez (El Salvador).
VAR: Drew Fischer (Canadá).
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.