Sou Fortaleza

DE OLHO NA COPA! Brasil x Sérvia: veja onde assistir, horário, possíveis escalações e arbitragem

Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP

Em clima de Copa do Mundo, a caminhada da Seleção Brasileira rumo ao hexacampeonato Mundial começa nesta quinta-feira, em confronto contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail, no Qatar. É a estreia das duas seleções na Copa do Mundo, em confronto válido pelo Grupo G da competição.

O Brasil chega como o grande favorito a levantar a taça do Mundial de 2022, sem problemas físicos ou cortes por lesões, os atletas convocados pelo técnico Tite vem de grande campanha nas Eliminatórias, quando praticamente dominaram o futebol da América do Sul.

Para o primeiro jogo da Seleção, Tite não revelou sua escalação oficial. O treinador chegou, inclusive, a não liberar a presença da imprensa em algumas das atividades realizadas nos treinamentos. No entanto, a expectativa é que o técnico brasileiro utilize uma das formações mais ofensivas do time, com Vinicius Jr entre os titulares e Lucas Paquetá como segundo homem de meio de campo, no lugar do volante Fred.

Apesar de não ter tanta qualidade técnica em sua defesa, a Sérvia deve vir para o jogo com um meio de campo consistente e uma dupla de ataque perigosa. Quatro anos após a derrota por 2 a 0 para o Brasil na Copa da Rússia, a seleção da Sérvia busca escrever novos capítulos em sua história.

Transmissão

Globo: Narração de Galvão Bueno, com comentários de Júnior, Ana Thaís Matos e Roque Júnior.
SporTV: Narração de Milton Leite, com comentários de Pedrinho e Lédio Carmona.

Possíveis escalações

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar; Vini Jr, Richarlison, Raphinha.

Sérvia: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Mladenovic (Kostic) e Tadic; Mitrovic e Vlahovic.

Arbitragem

Árbitro: Alireza Faghani (Irã).
Assistente 1: Mohammadreza Mansouri (Irã).
Assistente 2: Mohammadreza Abolfazli (Irã).
VAR: Abdulla Al-Marri (Catar).