Sou Fortaleza

DE OLHO NA COPA! Brasil x Coreia do Sul: veja onde assistir, horário, possíveis escalações e arbitragem

Foto: Instagram @vinijr

A caminhada da Seleção Brasileira rumo ao hexacampeonato Mundial continua nesta sexta-feira, em confronto contra a Coreia do Sul, às 16h (horário de Brasília), no estádio 974, em Doha, no Catar. Agora, pelas oitavas de final, não há mais espaço para erros, os jogadores comandados pelo técnico Tite entrarão em campo pela primeira partida da fase de mata-mata da Copa do Mundo de 2022.

Após a classificação na primeira colocação do Grupo G, o Brasil garantiu um caminho sem campeões mundiais até as semifinais do Mundial. No entanto, a Seleção Brasileira vem de derrota para Camarões por 1 a 0, em partida em que a comissão técnica brasileira optou pela rotação do elenco e poupou grande parte dos jogadores titulares.

Para o jogo desta segunda-feira, a Seleção Brasileira deve contar com jogadores titulares que não estavam à disposição do treinador brasileiro no ultimo confronto. Danilo e Neymar participaram das atividades práticas realizadas pela comissão técnica do Brasil nos últimos dias e há expectativas de que ambos iniciem ou entrem durante a partida. Alex Sandro, ainda em processo de recuperação de lesão no músculo do quadril esquerdo, ficará fora pelo segundo jogo consecutivo.

Por outro lado, a Seleção Coreana busca surpreender o Brasil com sua proposta de jogo compacta e equilibrada. Em amistoso realizado após as Eliminatórias, as duas equipes se enfrentaram e a vitória brasileira veio após o placar modesto de 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Neymar. Na Copa do Mundo, os comandados de Paulo Bento vêm confiantes após a vitória sobre Portugal na última rodada da fase de grupos.

Transmissão

Rede Globo: Com narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior, Ana Thaís Matos e Roque Júnior.

CazeTV no YouTube: Com comentários do próprio Casimiro.

SporTV: Narração de Milton Leite.

Possíveis escalações

BRASIL: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

Técnico: Tite

Desfalque: Alex Sandro.

COREIA DO SUL: Seung-Gyu Kim, Moon-Hwan Kim, Min-Jae Kim, Young-Gwon Kim e Jin-Su Kim; In-Beom Hwang e Woo-Young Jung; Hee-Chan Hwang, Kang-In Lee e Heung-Min Son; Gue-Sung Cho

Técnico: Paulo Bento.

Desfalques: Nenhum.

Arbitragem

Árbitro: Clement Turpin (FRA)

Assistente 1: Nicolas Dano (FRA)

Assistente 2: Cyril Gringore (FRA)

VAR: Jerome Brisard (FRA)