Sou Fortaleza

DE OLHO NA COPA! Após derrota para Camarões e retorno de estrela, Brasil busca corresponder ao favoritismo no mata-mata do Mundial

Foto: Dean Mouhtaropoulos

O caminho até o sonhado hexacampeonato mundial chegou nas fases decisivas. A Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul nesta segunda-feira, 5, pelas oitavas de final da Copa do Mundo e pode ter escalação surpreendente após o anúncio dos retornos de Neymar e Danilo, que não estavam à disposição de Tite desde a estreia no Mundial por conta de lesões.

Neymar, estrela do time, realizou neste domingo seu segundo treino com bola após a rápida recuperação da lesão sofrida em seu tornozelo direito. Se tudo ocorrer dentro do planejamento da comissão técnica do Brasil, Tite deve poder contar com o futebol do jogador do PSG contra a Coreia do Sul.

As últimas atividades práticas da Seleção Brasileira tiveram portões fechados para a imprensa mundial, porém, neste domingo a Fifa determinou que, pelo menos, 15 minutos sejam disponíveis para a mídia. O Brasil permitiu 20 minutos em que foi possível observar o desempenho de Danilo e Neymar, mas Alex Sandro, titular, ainda segue fora.

Hoje, o principal jogador da Seleção Brasileira pode ter mais uma oportunidade para comprovar em campo não apenas a idolatria dos milhares de fãs, mas a razão de ser uma das referências do grupo que está no Catar.