Na tarde desta sexta-feira, 9, a Seleção Brasileira decide a primeira vaga nas semifinais da Copa do Mundo 2022. O adversário é a Croácia, vice-campeã da última edição, que busca surpreender o Brasil com seu forte meio de campo. A expectativa é que o comandante Técnico da Seleção, Tite, tenha todos os jogadores do grupo disponíveis, exceto aqueles que já foram cortados por lesão.
Na primeira partida das quartas de final da maior competição do futebol mundial, o Brasil pode contar com grande reforço. O lateral-esquerdo titular da equipe, Alex Sandro, voltou a treinar com a equipe e pode entrar no decorrer do jogo. No entanto, a fim de preservar o jogador, acredita-se que Tite irá começar com a mesma linha de defesa que atuou na vitória sobre a Coreia do Sul.
A Seleção Brasileira não vence um europeu na fase de mata-mata de Copas do Mundo desde 2002, quando levantou a taça do pentacampeonato. Apesar do retrospecto negativo, os jogadores brasileiros estão preparados e confiantes para escrever novos capítulos na história do futebol mundial.
Com três gols marcados nesta Copa do Mundo, o camisa nove da Seleção, Richarlison, tornou-se o maior goleador do Brasil desde 2002, igualando Ronaldo e Luís Fabiano, nos Mundiais de 2006 e 2010, respectivamente. O feito é ainda mais significativo quando se considera que o ‘Pombo’ superou outros grandes nomes do futebol brasileiro, como Tostão e Serginho Chulapa.
Mas não é apenas o ataque da equipe de Tite que pode ser exaltado. A linha defensiva tem apresentado performances em alto nível de entrosamento e solidez defensiva, além disso, conta com Alisson, um dos melhores goleiros do futebol mundial. Não fosse suficiente, o volante Casemiro está entregando ao meio de campo da Seleção a consistência necessária para enfrentar qualquer oponente da competição. Independente do resultado, este é o grupo mais preparado para ser campeão desde 2002.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.