Sou Fortaleza

Dá pra sonhar? Jogador do Fortaleza fala sobre possibilidade de classificação para a Copa Sul-Americana

Argentina's Independiente defender Fabricio Bustos (L) vies for the ball with Brazil's Fortaleza midfielder Mariano Vasquez during their Copa Sudamericana football match at the Governador Placido Castelo arena in Fortaleza, Brazil, on February 27, 2020. (Photo by STEPHAN EILERT / AFP)

O Fortaleza Esporte Clube vai permanecer por mais uma temporada na elite do futebol brasileiro, chegando ao seu terceiro ano consecutivo. Com os empates de Vasco, contra o Corinthians, e Goiás, contra o Red Bull Bragantino, o Leão do Pici assegurou virtualmente sua vaga na Série A e tem chances reais de uma classificação para a Copa Sul-Americana 2021.

Diante disso, nessa segunda-feira, 22, o lateral-direito Tinga concedeu entrevista coletiva e disse que uma classificação para a Sul-Americana fará as pessoas esquecerem um pouco dos jogos passados feitos pelo Leão do Pici.

“Acho que sempre vão lembrar do último momento. Se a gente vencer o jogo, acho que vão esquecer um pouco do que aconteceu no passado. Se conseguir uma vaga na Sul-Americana com certeza vai apagar muita coisa. Mas temos que ter de convicção que muita coisa aconteceu que de errado a gente tem que lembrar e levar como aprendizado”, disse.

Para continuar sonhando com uma vaga na competição internacional, o Fortaleza fará sua última partida no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, 25, diante do Fluminense. O Leão do Pici visita o time carioca no Maracanã, às 21h30.