Sou Fortaleza

SUB-20: Fortaleza divulga lista OFICIAL de atletas inscritos para a Copinha 2024; veja detalhes

fortaleza-sub-20
Foto: João Moura.

De olho na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, a principal competição de Categorias de Base do Brasil, o Fortaleza segue intensificando os trabalhos de preparação sob o comando do técnico Léo Porto. Após o vice-campeonato da Taça FCF, torneio preparatório da Federação Cearense de Futebol, o Leãozinho definiu a sua lista oficial de atletas inscritos para a próxima edição da Copinha.

Nesta quarta-feira, 27, o Fortaleza divulgou a lista de atletas que irão compor o grupo que irá disputar a Copinha 2024. 30 jovens talentos das Categorias de Base do Tricolor de Aço estão em processo final de preparação no CT Ribamar Bezerra e irão embarcar rumo a São Paulo para entrar em campo pela 54ª edição do torneio.

Em 2024, o Leãozinho do técnico Léo Porto irá entrar em campo pelo Grupo 11 da 54ª edição da Copinha, ao lado de Vocem-SP, CRB-AL e Castanhal-PA. Ao total, são 32 grupos e 128 equipes participantes na competição que se iniciará no dia 2 de janeiro e termina no dia 25 do mesmo mês – aniversário da cidade de São Paulo.

VEJA A LISTA DE ATLETAS INSCRITOS PELO FORTALEZA NA COPINHA 2024

Goleiros: Carlos Brito, Murilo D’angelo, Luizão e Khendran Andryel.

Defensores: Gustavo Nobre, Denzel Washington, Breno Cunha, João Henrique, Geilson Alves, Tony Lucas, Samuel Brunhara, Guilherme Moura, Riquelme Gomes e Arthur Barbosa.

Meio-campistas: Fabrício Dias, Kauan Rodrigues, Vinicius Vianna, Fubá, Brayan Pereira, Michel Cavalcante, Amorim, Kervin Andrade, Caio Dantas.

Atacantes: Iarley Gilberto, Paulo Roberto, Landerson Costa, Wendel Moreira, Breno Alan, Daniel Troiano, Ryan Luka.

fortaleza-sub-20
Leãozinho busca superar a histórica campanha de 2023 na Copinha. Foto: João Moura.

FORTALEZA NA COPINHA 2024

É inquestionável que o Fortaleza está vivendo uma das eras mais vitoriosas de todos os seus 105 anos de história. Algo que era impensável em temporadas anteriores, quando o maior objetivo alcançável para o clube do Pici era o acesso para a Série B, tornou-se realidade e, em 2023, o Tricolor disputou a Libertadores pela segunda vez consecutiva, além do inédito vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Para além do sucesso do time profissional, o desenvolvimento das Categorias de Base também passou a ser priorizado pela diretoria.

A maior competição de Categorias de Base do futebol brasileiro está cada vez mais próxima de se iniciar. O Leãozinho pôde conhecer os adversários que terá que superar para garantir mais uma classificação para o mata-mata da Copinha. Na próxima edição do torneio, os jovens talentos do Gigante do Pici têm a missão de chegar às semifinais e se consagrar na história do clube com a melhor campanha já realizada.

Copinha 2023 marcou a melhor campanha da história do Leãozinho. Foto: FPF