Sou Fortaleza

Contundente, Vojvoda volta a lamentar falta de agressividade do Fortaleza; confira

Vojvoda comemorou a classificação do Fortaleza na Copa do Brasil. Foto: KID JUNIOR
Vojvoda comemorou a classificação do Fortaleza na Copa do Brasil. Foto: KID JUNIOR

Fortaleza e São Paulo empataram em 1 a 1 na Arena Castelão, em jogo da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (8). O Tricolor Paulista saiu na frente do marcador com gol de Luciano, mas Yago Pikachu igualou o marcador.

Vojvoda voltou a lamentar falta de agressividade do Fortaleza. Foto: Thiago Gadelha / SVM
Vojvoda relembra resultados de 2021 para comparar momento do Fortaleza no Brasileirão. Foto: Thiago Gadelha / SVM

Alguns minutos após o apito final, o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista para falar sobre a baixa efetividade da equipe quando cria situações de gol. Ele usou o embate diante do River Plate na última quinta-feira (8), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2022, como exemplo para mostrar o quanto sua equipe vêm pecando no quesito precisão quando ataca.

“Nós construímos bem, mas faltou na zona final. Faltou  essa determinação e finalização de jogadas. O adversário se defendeu bem, ocupou o meio campo, mas o Fortaleza manteve o funcionamento. Só faltou ter mais agressividade, como fizemos contra River, e como o time joga como mandante”.

Apesar da última colocação na tabela de classificação com apenas um ponto somado em quatro jogos disputados na competição, o comandante voltou a demonstrar sua confiança no elenco e afirmou que acredita na reação da equipe no certame.

“Nossa intenção foi ganhar a partida, do primeiro ao último minuto. Tivemos o controle do jogo, mas faltou criar situações mais claras de gol. Conseguimos um pontos, queríamos os 3 pontos, mas confio que nosso elenco tem força mental e estrutura para brigar e reagir no Campeonato Brasileiro. Vamos buscar vencer a próxima partida”.

O Fortaleza volta à campo na próxima quinta-feira (12), quando jogará contra o Vitória, no Estádio do Barradão. Este duelo diante do clube rubro-negro baiano será válido pelo jogo de volta da Copa do Brasil e começará às 19h (horário de Brasília). Na partida de ida, o Tricolor de Aço venceu pelo placar de 3 a 0 e poderá perder por até dois gols de diferença para avançar diretamente às oitavas de final do torneio.

Pelo Brasileirão, o Leão do Pici enfrentará o Botafogo no próximo domingo (15), pela 6ª rodada do Brasileirão. O jogo acontecerá no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A bola começará a rolar às 18hrs (horário de Brasília).