O jogo decisivo entre Colo-Colo e Fortaleza, pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores será realizado de portões fechados ao público. Apesar da diretoria do Cacique ter enviado um ofício para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) solicitando a liberação da torcida para a partida, a organizadora da competição emitiu um comunicado confirmando a proibição da presença de torcedores nas dependências do Monumental de Santiago. Para notificar a torcida, o clube publicou uma nota na manhã desta segunda-feira (23)
O MOTIVO DA PROIBIÇÃO DA PRESENÇA DE TORCIDA
No duelo entre Colo-Colo e River Plate, válido pela terceira rodada da fase de grupos, foi relatado que morteiros agrediram os torcedores do clube argentino. Além desta sanção, o Cacique teve de desembolsar US$ 90.500 para pagar a multa imposta pela Conmebol.
A NOTA NA ÍNTEGRA
“Informamos que neste domingo, 22 de maio, fomos notificados pela Unidade de Disciplina da Conmebol da negação à nossa apelação frente à punição que determinou que no duelo contra o Fortaleza pela última rodada da fase de Grupos da Libertadores não haveria público.
Lamentamos profundamente esta decisão, que nos impede de contar com o apoio da nossa torcida para uma partida tão decisiva quanto a desta quarta-feira.
Frente a isso, reiteramos a importância de cuidar da nossa casa, mantendo um bom comportamento antes, durante e depois de cada partida.”
VALE VAGA NO MATA-MATA!
O duelo entre Colo-Colo e Fortaleza acontecerá nesta quarta-feira (25), no Monumental de Santiago, às 19h (horário de Brasília). Apesar dos clubes estarem empatados na vice-liderança com sete pontos somados, o Leão garante a sua classificação inédita às oitavas de final com um empate, já que tem um saldo de gols superior em relação ao clube chileno.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.