Sou Fortaleza

Conheça qual é a estratégia do Fortaleza para realizar contratações em 2020

Foto: JL Rosa/Diário do Nordeste

De acordo com o jornal Diário do Nordeste, o Fortaleza usa um sistema informatizado para buscar seus novos reforços para esta temporada. Com um trabalho em conjunto com o técnico Rogério Ceni, que trouxe detalhes e mostra quais são os alvos do Leão e o desempenho dos alvos cobiçados pelo clube.

Principalmente com vídeos, scouts e tudo de forma detalhada de pontos negativos e positivos. Com esse método, o Fortaleza monitorou o volante Sandro, ex-Tottenham, o meia Luiz Henrique, do Flamengo, que também está no radar tricolor.

Além do atacante Marcinho, que está na China e também está sendo monitorado pelo Fortaleza por conta de seu desempenho no futebol chinês e pode voltar ao Tricolor do Pici em 2020.

A estratégia tricolor é sempre fortalecer o grupo em prol do esquema 4-2-4, que o técnico Rogério Ceni consolidou em sua metodologia no Fortaleza e já é de conhecimento e adaptação dos jogadores remanecente no elenco.

Com isso, o treinador procura envolver algumas estratégias são elas: a manutenção tática, que tem zagueiros construtores, volantes com bom passe, laterais e atacantes verticais, além de centroavantes que façam recomposição defensiva.