Depois do Conselho técnico entre clubes e federações aprovarem o retorno de público, já para a próxima rodada do Brasileirão 2021, os clubes cearenses se posicionaram sobre o assunto. Em situações distintas, o Fortaleza emitiu nota oficial, enquanto o Ceará, através do seu presidente, criticou uma decisão que envolve o Alvinegro. Confira a situação dos cearenses e os pronunciamentos:
O Tricolor de Aço será mandante na 23ª rodada, diante do Atlético/GO e já se articulava para receber público para essa partida, visto que o Governo do Estado já havia permitido evento-teste, dando a Federação Cearense de Futebol, o poder de escolher qual partida receberia público. Sobre o assunto, o clube emitiu uma nota oficial. Confira:
”O Fortaleza Esporte Clube informa que votou a favor da volta do público na 23a rodada do Campeonato Brasileiro, mas ainda aguarda aprovação do protocolo que foi entregue na última segunda-feira (27), na Secretaria de Saúde do Estado. A partir da liberação, teremos mais informações sobre a operação de jogos.”
Com isso, o Leão do Pici espera as autoridades locais autorizarem o protocolo, para contar com a torcida Tricolor, no próximo duelo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.