Sou Fortaleza

Comentarista da Globo diz que demissão de Chamusca mostra que saída de Ceni desestabilizou o Fortaleza

Foto: Karim Georges / Fortaleza

Apesar de o Fortaleza já possuir novo treinador, a passagem de Marcelo Chamusca ainda é falada pelos lados do Pici. Demitido após a derrota para o Sport, o treinador teve um baixo aproveitamento no tricolor. Em novo jogos, apenas uma vitórias. Além disso, foram quatro derrotas e quatro empates, deixando o time na 15ª colocação.

Diante disso, o comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, do Grupo Globo, publicou uma nota no site do Globo Esporte à respeito da demissão de Chamusca. O comentarista destacou com o Fortaleza ficou após a saída inesperada de Rogério Ceni: “A demissão de Marcelo Chamusca depois de apenas nove rodadas no comando do Fortaleza, com apenas uma vitória e a queda na tabela de 11o para 15o lugar evidencia o que já parece claro sem nem sequer olhar para a tabela: a mudança de Rogério Ceni não fez bem a ninguém. Claro que é precoce analisar situações depois de onze partidas do Flamengo sob nova direção e de nove jogos do Fortaleza com Chamusca.”

PVC também classificou a demissão de Marcelo Chamusca como errada: “A demissão de Chamusca é injusta, porque veio depois de uma derrota contra o Sport, quando o Fortaleza tinha dez jogadores contaminados pela covid, e porque na rodada anterior o Tricolor de Aço empatou justamente contra o Flamengo, poderoso.”

No entanto, não deixou de frisar o atual momento do clube, destacando que o time caiu de 11º colocado para 15º.