Atento ao mercado da bola em busca um bom técnico, o Vasco sondou a situação de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, que vem sendo bastante questionado e não tem a permanência assegurada para a sequência da temporada. O seu vínculo com o Tricolor de Aço é curto e vai somente até dezembro.
Mesmo com a forte pressão, o argentino participa ativamente do planejamento. Após o meio-campista Felipe, negociado com um clube da Arábia Saudita, quem também está de saída é o goleiro Max Walef, terceira opção do Leão do Pici, que tem Fernando Miguel e Marcelo Boeck como arqueiros principais.
De acordo com informações do jornal ‘O POVO’, na última segunda-feira (26), o atleta se despediu do elenco e assinará por duas temporadas com o SC Dnipro-1, da Ucrânia. O jornalista Renato Manso, do Futebolês, em seu Twitter, foi o responsável por revelar o destino do atleta.
“O clube que Max Walef irá jogar na Ucrânia é o SC Dnipro-1. Jogador já se despediu dos companheiros do Fortaleza e se prepara para o embarque rumo a Ucrânia, onde jogará nos próximos dois anos”, escreveu.
Renato Manso

NÚMEROS COM A CAMISA LEONINA
Chegando em 2011, Max Walef, atualmente com 28 anos, é o jogador com mais tempo de Fortaleza. A sua primeira participação aconteceu somente em 2014, quando participou de duas partidas. Em seguida, foi alçado em 2017, quando somou seis jogos. Na temporada seguinte, quatro embates e, em 2020, foi alçado em cinco. No ano passado, participou apenas de um confronto.
Já em 2022, começou ganhando oportunidades, mas logo virou terceira opção. Ou seja, na teoria, o presidente Marcelo Paz não dificultará a sua saída para o futebol exterior.
VALORIZAÇÃO NO MERCADO DA BOLA
De acordo com com informações do portal ‘Transfermarkt’, Max Walef está avaliado em 100 mil euros, cerca de 562 mil reais na cotação atual. A sua última renovação de contrato aconteceu em junho de 2020.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.