Sou Fortaleza

Com surto de Covid-19 no Brasileirão, Fortaleza já teve cinco atletas contaminados; veja

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Na noite desta quinta-feira, 26, o Fortaleza entrou em campo diante da equipe do Goiás, que ocupa a lanterna na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Entretanto, o time treinado por Marcelo Chamusca desperdiçou muitas chances e apenas empatou em 1 a 1 com o time goiano.

Entretanto, o Leão do Pici não pôde contar com dois atletas no confronto contra a equipe goiana. Pouco antes do início da partida, a Assessoria de Imprensa do Fortaleza informou que o lateral-direito Gabriel Dias e o meia Marlon testaram positivo para Covid-19 e serão desfalques pelos próximos dez dias.

Após o prazo de dez dias, os jogadores podem retornar aos treinos com o elenco e realizar novos exames. O lateral-direito Gabriel Dias além de testar positivo para o novo coronavírus, também faz tratamento de uma tendinite no joelho direito.

Além de Marlon e Gabriel, o Fortaleza já teve outros três casos positivos para Covid-19 no seu elenco. Os atacantes Osvaldo e Yuri César testaram positivo, se recuperaram e já voltaram a atuar normalmente nas partidas. O zagueiro Paulão também foi infectado, já cumpriu seu isolamento social e retornou aos treinamentos com o grupo nesta semana.

Antes desses cinco atletas, ninguém do elenco e da comissão técnica tricolor tinha testado positivo para o novo coronavírus.