Sou Fortaleza

Com reformulação no Fortaleza, presidente pede afastamento do cargo

Vivendo reformulação dentro das quatro linhas após baixo desempenho na reta final da temporada 2020, o Fortaleza também tem mudanças nos seus setores administrativos.

Com isso, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Demétrius Coelho Ribeiro, solicitou afastamento do cargo devido a razões pessoais e profissionais. O comunicado foi feito neste domingo, 28, pela Assessoria de Comunicação do Fortaleza. Ele foi eleito presidente do Conselho Deliberativo para o triênio (2019-2021), em 2018. Concorrendo pela chapa “Salvino Damião Neto”, o agora ex-presidente recebeu 282 votos na época.

Nesta quarta-feira, 31, o Conselho Deliberativo do Fortaleza realizará uma reunião online para apreciar e votar os nomes dos novos diretores, não eleitos, indicados pelo Presidente da Diretoria Executiva, e outros assuntos de interesse do clube. A seção será presidida pelo vice-presidente Wendell Fábio de Miranda Rodrigues.

O ex-presidente Demétrius Coelho Ribeiro foi alvo de críticas por uma ala da torcida do Fortaleza. Ao longo do seu mandato, ele defendeu a criação de uma camisa negra para o Fortaleza, como forma de demonstrar apoio à luta antirracista.