Sou Fortaleza

Com reforço ‘surpresa’ no meio-campo, Vojvoda define escalação para enfrentar o Estudiantes

Vojvoda
Vojvoda. Foto: Divulgação/Fortaleza

Com a torcida prometendo fazer uma lista festa, o Fortaleza enfrenta na noite desta quinta-feira (30), o Estudiantes de La Plata, da Argentina, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O embate acontece às 21h30, e com o técnico Juan Pablo Vojvoda prometendo colocar o que tem de melhor. No entanto, o Leão do Pici mais uma vez terá desfalques considerados importantes.

Tinga, Hércules e Robson, estregues ao departamento médico, são ausências confirmadas. Contudo, Vojvoda terá o retorno de Zé Welison, que não marcou presença diante do Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Com isso, ele deve marcar presença no meio-campo ao lado de Yago Pikachu, Felipe, Lucas Lima e Capixaba. Nesta temporada, Zé soma 23 jogos e três bolas nas redes adversárias.

Zé Welison
O meio-campista Zé Welison, nos planos de Juan Pablo Vojvoda, deve começar entre os onze iniciais da equipe. Foto: Mateus Lotif/FEC

Já o ataque leonino, será formado por Moisés e Silvio Romero. O último, ainda não conseguiu engatar uma sequência positiva com a camisa tricolor, somando 36 partidas, 10 tentos e três passes decisivos. Já Moisés, é um dos mais elogiados pela torcida, que já adquiriu mais 38 mil ingressos para o confronto desta noite.

ESCALAÇÃO DO FORTALEZA

Marcelo Boeck; Ceballos, Titi, Benevenuto; Pikachu, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima, Capixaba; Moisés e Romero.

ESCALAÇÃO DO ESTUDIANTES

Andujar, Godoy, Rogel, Noguera, Más; Zuqui, Rodriguez, Castro, Pellegrini; Orosco e Boselli.

ARBITRAGEM

Andrés Matonte (URU) apita a partida, auxiliado por Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU). No VAR, o comandante será Nicolas Gallo (COL).