Sou Fortaleza

Com proposta, atacante tem futuro indefinido no Fortaleza

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Um dos destaques do time tricolor nos últimos anos, o atacante Romarinho tem seu futuro indefinido no Fortaleza Esporte Clube. O clube cearense recebeu uma proposta milionária pelo jogador, mas a negociação se encontra travada no momento.

A negociação, que parecia está bem encaminhada, agora virou uma dúvida tanto para o jogador quanto para os clubes. As conversas estão travadas com o Yokohama F Marinos, da primeira divisão do Japão, devido a crise causada pela covid-19 e os decretos do governo local para tentar reduzir os danos da pandemia tem dificultado qualquer negociação com clubes de fora do país asiático.

A informação foi divulgada pelo executivo de futebol do Tricolor, Sérgio Papellin, em coletiva concedida nesta terça-feira, 30.

“Toda negociação com China e Japão está praticamente parada, porque eles não estão dando visto de trabalho para novos jogadores. Então alguns jogadores que foram negociados com esse mercado asiático, tá tendo dificuldade com o visto. Essa dificuldade de visto, tem atrapalhado muito as negociações, uma delas a do Romarinho”, disse.

Desde 2018 no Fortaleza, Romarinho pode deixar o clube cearense após aproximadamente três temporadas. Pelo Leão do Pici, o atacante disputou 128 partidas, tendo marcado nove gols. Além disso, se tornou campeão brasileiro da Série B 2018, da Copa do Nordeste 2019 e bicampeão cearense, em 2019 e 2020.