Sou Fortaleza

Com perfil definido e recusa de Diniz, Fortaleza ainda tem dois técnicos como alvos; saiba quem são

Fortaleza trabalha atrás de reforços
Fortaleza trabalha atrás de reforços

Após a demissão de Enderson Moreira devido a eliminação nas semifinais da Copa do Nordeste para o Bahia no último sábado, 24, a diretoria do Fortaleza agora busca um treinador para comandar o clube do Pici nas disputas do Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série A.

Diante disso, o presidente do clube, Marcelo Paz, e os dirigentes tricolores já definiram o perfil do próximo técnico do Leão do Pici: estilo de jogo ofensivo, vivência de Série A e vontade de vencer no clube. Como consequência disso, o Fortaleza já tem alguns alvos na mira para poder tentar uma possível contratação.

O clube definiu Fernando Diniz como o principal nome para assumir o Leão do Pici. Inclusive, em entrevista ao Globo Esporte, Marcelo Paz confirmou a busca pelo treinador de 47 anos. No entanto, de acordo com o portal Goal, Diniz recusou ser o novo técnico do Leão no momento, mas não fechou a porta para um acordo futuro.

Conforme apurou o site Torcedores.com, o técnico estava na lista de alvos do Fortaleza para assumir o Tricolor. A princípio,  Antônio Carlos Zago (ex-Kashima Antlers), Fernando Diniz (ex-São Paulo) e Jair Ventura (ex-Sport) eram os mais cotados para assumir o comando técnico do clube. Agora, sobram apenas Zago e Jair Ventura. Ambos estão sem clube no momento, o que facilitaria uma negociação com o Leão.