Sou Fortaleza

Com novidades, Vojvoda define Fortaleza para enfrentar o Santos em jogo pode encaminhar vaga para a Libertadores

Vojvoda
O Fortaleza terá um retorno importante diante do Goiás. Foto: Reprodução/SporTV

Na noite desta quinta-feira, 25, o Fortaleza encara o Santos em jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de se recuperar de uma sequência de derrotas vencendo o Palmeiras, o Tricolor de Aço tentará uma segunda vitória consecutiva para retomar sua vaga no G4 e encaminhar classificação para a Taça Libertadores da América de 2022. Com 52 pontos e na quinta colocação, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda precisa de aproximadamente mais duas vitórias para selar sua passagem.

Para o duelo em São Paulo, o treinador argentino poderá contar com os retornos de três jogadores: Lucas Crispim, Éderson e Lucas Lima. Por outro lado, o Leão terá os desfalques de Daniel Guedes, que não pode enfrentar o Santos, e Matheus Jussa, suspenso em virtude do terceiro cartão amarelo.

Lucas Crispim será reserva contra o Santos

Titular e destaque da grande temporada do Fortaleza, Lucass Crspim continuará no banco de reservas. Bruno Melo continuará como titular na Ala esquerda.

O Fortaleza tentará manter um tabu que já dura 15 anos. Desde que retornou à Série A do Brasileirão, o Tricolor não sabe o que é perder para o Alvinegro Praiano. De lá para cá, foram cinco partidas, duas vitórias do Leão e três empates.

Na atual edição da Série A, o Santos arrancou um ponto do Fortaleza no Castelão, ao empatar em 1 a 1, na 16ª rodada. Lucas Crispim perdeu um pênalti no final do jogo e desperdiçou a chance de terceira vitória consecutiva em casa desde o retorno do time à elite (havia vencido em 2019 e 2020).Mas esse não é o único tabu do duelo. Existe outro, a favor do Santos. É que o Tricolor nunca ganhou do Peixe na Vila Belmiro. Jogando lá, o Leão perdeu duas e empatou cinco vezes. Desde que retornou a Série A, em 2019, foram dois empates. Um por 3 a 3 e outro por 1 a 1.

Confira a equipe escalada por Juan Pablo Vojvoda:

Marcelo Boeck; Tinga, Titi, Marcelo Benevenuto; Yago Pikachu, Éderson, Ronald, Matheus Vargas; Bruno Melo; David e Róbson.