Na última rodada, o Fortaleza entrou em campo diante da equipe do Goiás, que ocupa a lanterna na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Entretanto, o time treinado por Marcelo Chamusca desperdiçou muitas chances e apenas empatou em 1 a 1 com o time goiano.
O gol do Leão do Pici foi marcado pelo artilheiro Wellington Paulista, que chegou ao seu centésimo gol na história do Brasileirão por pontos corridos. O atacante tricolor deixou para trás ninguém mais ninguém menos que Pelé, o Rei do Futebol que anotou 99 bolas na rede, e tornou-se o 15º jogador que mais marcou gols na história do Campeonato Brasileiro.
Na era dos pontos corridos, o camisa 9 do Fortaleza é o 5º colocado, atrás de Alecsandro, Paulo Baier, Diego Souza e Fred, que é o maior artilheiro da competição nesta fórmula, iniciada em 2003. Apesar da grande marca atingida, o “WP9”, como é chamado, nunca foi campeão do torneio nacional.
Wellington Paulista já disputou 14 edições de Campeonato Brasileiro e balançou as redes por dez equipes diferentes, sendo o Fortaleza a segunda equipe pela qual o jogador mais fez gols dentre os seus 100, com 13 em 2019 e 6 em 2020 (o atleta foi o artilheiro do Leão na edição do ano passado e é, também, no momento, o artilheiro da atual edição).
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.