Sou Fortaleza

Com esperança em ter mais oportunidades nessa nova temporada, Meia se mostra com disposição na equipe do Leão

Com sua terceira temporada como jogador do Fortaleza perto do inicio, o meia Marlon inicia o ano animado, com o intuito em ter sequencia de jogos assim como em 2018, quando esteve como titular e foi um dos destaques da equipe campeã da Série B do Brasileiro. Na temporada passada foram poucas as chances como titular no Brasileiro, porém sendo um reserva bastante utilizado nas partidas, sendo 30 jogos disputados – o mesmo numero da sua primeira temporada no clube.

Com a formação de uma nova base devido a muitos desfalques no setor ofensivo do Leão, a motivação em reconquistar uma vaga na equipe aumentou. Rogerio Ceni não poderá contar com os atacantes Edinho, André Luís e Kieza, além de Felipe Pires, que também deixou o clube.

“Desde que cheguei, sempre tive a disposição do Rogério (Ceni). Trabalhamos para isso, para jogar. Se ele optar em começar comigo, vou estar à disposição para começar jogando. Seja de meia, ponta, lateral e volante. Tô pronto para ajudar de qualquer forma”, comentou o jogador.

Segundo Marlon, o Fortaleza tem tudo para começar a temporada muito bem, apesar dos poucos dias de preparação (foram 18 dias de pré-temporada). Por outro lado, o clube manteve a base e grande parte dos jogadores já conhece bem a filosofia e o estilo de jogo de Ceni.

“Conseguimos manter grande parte do elenco, de 20 a 22 jogadores. Com isso gente não começa tudo do zero. A parte física não tá ideal, mas a parte tática e técnica 90% do grupo já conhece o trabalho dele (Rogério Ceni)”, destacou o atleta, que já marcou três gols com a camisa tricolor.

O Fortaleza entra em campo neste sábado, 25, para seu primeiro jogo oficial de 2020, que será contra o Vitória-BA. A partida está marcada para as 16h, no estádio Barradão, em Salvador. O jogo é válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.