Com sua terceira temporada como jogador do Fortaleza perto do inicio, o meia Marlon inicia o ano animado, com o intuito em ter sequencia de jogos assim como em 2018, quando esteve como titular e foi um dos destaques da equipe campeã da Série B do Brasileiro. Na temporada passada foram poucas as chances como titular no Brasileiro, porém sendo um reserva bastante utilizado nas partidas, sendo 30 jogos disputados – o mesmo numero da sua primeira temporada no clube.
Com a formação de uma nova base devido a muitos desfalques no setor ofensivo do Leão, a motivação em reconquistar uma vaga na equipe aumentou. Rogerio Ceni não poderá contar com os atacantes Edinho, André Luís e Kieza, além de Felipe Pires, que também deixou o clube.
“Desde que cheguei, sempre tive a disposição do Rogério (Ceni). Trabalhamos para isso, para jogar. Se ele optar em começar comigo, vou estar à disposição para começar jogando. Seja de meia, ponta, lateral e volante. Tô pronto para ajudar de qualquer forma”, comentou o jogador.
Segundo Marlon, o Fortaleza tem tudo para começar a temporada muito bem, apesar dos poucos dias de preparação (foram 18 dias de pré-temporada). Por outro lado, o clube manteve a base e grande parte dos jogadores já conhece bem a filosofia e o estilo de jogo de Ceni.
“Conseguimos manter grande parte do elenco, de 20 a 22 jogadores. Com isso gente não começa tudo do zero. A parte física não tá ideal, mas a parte tática e técnica 90% do grupo já conhece o trabalho dele (Rogério Ceni)”, destacou o atleta, que já marcou três gols com a camisa tricolor.
O Fortaleza entra em campo neste sábado, 25, para seu primeiro jogo oficial de 2020, que será contra o Vitória-BA. A partida está marcada para as 16h, no estádio Barradão, em Salvador. O jogo é válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








