Após empatar o primeiro jogo em 1 a 1, o Fortaleza volta a enfrentar o Estudiantes de La Plata, da Argentinas, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Agora, o confronto é decisivo e, mesmo com alguns desfalques importantes, o técnico Juan Pablo Vojvoda vai em busca do grande desejo da torcida.
Landázuri, com que está com desconforto muscular na coxa esquerda, não fica à disposição. Nesta temporada, o zagueiro soma 20 embates e nenhum gol marcado. Os jogos aconteceram pela própria Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.
Com a baixa, a zaga terá Ceballos, Benevenuto e Titi. O último, vem sendo bastante criticado pela torcida, mas segue nos planos de Vojvoda. Até aqui, foram 38 jogos, com duas bolas nas redes adversárias e uma assistência.
OUTROS DESFALQUES DA EQUIPE
O zagueiro Tinga e o atacante Robson, ainda entregues ao departamento médico, não foram relacionados. O primeiro, deve voltar aos gramados somente em agosto. Já o velocista, atuou pela última vez contra o Ceará, no dia 22 de junho, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, a partida terminou com a vitória leonina por 2 a 0, em casa, na Arena Castelão.
ESCALAÇÃO DO FORTALEZA
Marcelo Boeck, Ceballos, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima, Capixaba; Moisés e Silvio Romero.
ESTUDIANTES
Andújar, Godoy, Rogel, Lollo, Noguera, Más, Jorge Rodriguez, Zuqui, Manuel Castro, Zapiola, Boselli.
ARBITRAGEM
Esteban Ostojich (URU) apita a partida, auxiliado por Carlos Barreiro (URU) e Pablo Llarena (URU), Roberto Pérez (PER). Juan Lara (CHI) será o responsável pelo VAR, tendo a companhia de Ángelo Hermosilla (CHI).
TRANSMISSÃO
Star+, Facebook Watch e ESPN.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.