Como ocorre tradicionalmente após cada fim de temporada, as especulações sobre o futuro do técnico Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza já se iniciaram novamente. Entre os melhores treinadores do futebol brasileiro, o argentino segue sendo um dos alvos principais no mercado de transferências, mas, de acordo com Tinga, capitão e ídolo do Tricolor de Aço, “El Jefe” não irá a lugar algum em 2024 e o defensor fez questão de afirmar isso em entrevista coletiva realizada nos últimos dias.
“O próximo ano vai ser melhor ainda. Falando do Vojvoda, ele não falou nada para nós. A gente até conversou sobre o futuro, sobre o próximo ano. Ele perguntou para nós o que está faltando, o que precisa melhorar e nós sempre falamos que são que são detalhes, que já estão nas mãos da diretoria e eles vão fazer o máximo para o nosso rendimento também aumentar. O Vojvoda sabe que vai ter que ficar mais um ano, isso é certo, porque ele já falou para nós. Esperamos que dê tudo certo porque o próximo ano vai ser ainda mais brilhante”, revelou o camisa 2 do Fortaleza.
Há pouco mais de dois anos atrás, Juan Pablo Vojvoda chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, já que não conheciam o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”, um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Leão do Pici.
O trabalho do técnico de 48 anos fez com que o Fortaleza alcançasse suas duas primeiras participações da história em Copas Libertadores da América, de forma consecutiva. Para além disso, Vojvoda também se consagrou com importantes títulos estaduais e do Nordeste, e se tornou um dos principais treinadores do Brasil.

VOJVODA SEGUE FAZENDO HISTÓRIA PELO FORTALEZA
Vojvoda é, oficialmente, o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. O treinador alcançou a marca de 154 partidas à frente do Leão e superou Rogério Ceni, ex-São Paulo, e um dos principais nomes da história recente do clube do Pici.
Agora, o treinador argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229 jogos à frente do Tricolor de Aço. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








