Sou Fortaleza

Chamusca lamenta empate do Fortaleza com o Goiás na Arena Castelão

Marcelo Chamusca
Foto: Fábio Lima

Na noite desta quinta-feira, 26, o Fortaleza entrou em campo diante da equipe do Goiás, que ocupa a lanterna na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Entretanto, o time treinado por Marcelo Chamusca desperdiçou muitas chances e apenas empatou em 1 a 1 com o time goiano. O gol do Leão do Pici foi marcado pelo artilheiro Wellington Paulista, que chegou ao seu centésimo gol na história do Brasileirão por pontos corridos.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Fortaleza lamentou o empate, já que o Leão do Pici  desperdiçou chance de abrir vantagem para a parte de baixo e subir na tabela de classificação da Série A.

“Nós demoramos muito para entrar e até cobrei deles no no intervalo uma rotação maior, um pouco mais de intensidade, acelerar um pouco mais a bola. No segundo tempo amassamos o adversário, tivemos pouquíssimos problemas defensivos e criamos oportunidades bem claras para definir o jogo. (….) A gente leva um empate em um jogo em que a gente tinha tudo para ganhar. Sentimento, claro, de tristeza pelo resultado”, analisou.

Ainda na entrevista, Marcelo Chamusca lamentou também as chances perdidas pelo Fortaleza dentro da partida que poderiam ter mudado o placar do jogo válido pela 23ª rodada.

“Começamos a criar as oportunidades e faltou um pouco mais de capricho, principalmente nos enfrentamentos que a tivemos com o goleiro, para poder já primeiro tempo empatar”, disse.

Ficha técnica – Fortaleza 1 x 1 Goiás

Campeonato Brasileiro Série A – 23ª rodada

Arena Castelão – 26 de novembro 2020 – 20 horas

Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Tinga, Jackson, Wanderson, Bruno Melo (Carlinhos); Juninho, Felipe, Romarinho (João Paulo); Wellington Paulista (Bergson), David (Ederson) e Osvaldo (Yuri César).

Técnico: Marcelo Chamusca

Escalação (Goiás): Tadeu, Taylson, David Duarte, Fábio Sanches, Jefferson; Breno, Ariel Cabral (Daniel Oliveira), shaylon; Miguel Figueira (Pedro Marinho), Fernandão (João Marcos) e Keko (Henrique Lordelo).

Técnico: Glauber Ramos

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Árbitro Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira

Árbitro Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Silva

Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães

Analista de Campo: Francisco de José de Sousa Soares

Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski

Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira