Sou Fortaleza

Chamusca diz que empate do Fortaleza com o Goiás serve de aprendizado

Foto: Karim Georges / Fortaleza

Na noite desta quinta-feira, 26, o Fortaleza entrou em campo diante da equipe do Goiás, que ocupa a lanterna na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Entretanto, o time treinado por Marcelo Chamusca desperdiçou muitas chances e apenas empatou em 1 a 1 com o time goiano. O gol do Leão do Pici foi marcado pelo artilheiro Wellington Paulista, que chegou ao seu centésimo gol na história do Brasileirão por pontos corridos.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Marcelo Chamusca foi questionado sobre o gol do Goiás e comentou que os jogadores esmeraldinos exploraram bem uma das poucas oportunidades que tiveram na partida.

“Eles acharam um passe por dentro e o Figueiras achou o passe onde o Fernandão acabou enfrentando o nosso goleiro. Tem mérito pela qualidade da finalização e pelo passe também.”, comentou.

O treinador tricolor vê o empate com a equipe goiana como um aprendizado para que o Leão do Pici possa concertar o erros e acertar nos próximos confrontos pelo Brasileirão.

“Acho que é uma lição importante, até para poder pensar nos jogos futuros, em relação a formação da equipe, criar uma alternância maior para quando enfrentarmos adversários que venham com o bloco baixo, que venham com esse tipo de comportamento (como o Goiás).

No entanto, Chamusca ressaltou que Fortaleza foi superior no jogo e faltou efetividade para marcar os gols e sair com a vitória.
“Se você pegar os números do jogo mostra exatamente o que foi. São quinze finalizações por parte do Fortaleza, sendo que oito nós conseguimos acertar o alvo, eles finalizaram seis vezes, acertaram apenas uma e esse enfrentamento acabou resultando no gol”, explicou.

Ficha técnica – Fortaleza 1 x 1 Goiás

Campeonato Brasileiro Série A – 23ª rodada

Arena Castelão – 26 de novembro 2020 – 20 horas

Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Tinga, Jackson, Wanderson, Bruno Melo (Carlinhos); Juninho, Felipe, Romarinho (João Paulo); Wellington Paulista (Bergson), David (Ederson) e Osvaldo (Yuri César).

Técnico: Marcelo Chamusca

Escalação (Goiás): Tadeu, Taylson, David Duarte, Fábio Sanches, Jefferson; Breno, Ariel Cabral (Daniel Oliveira), shaylon; Miguel Figueira (Pedro Marinho), Fernandão (João Marcos) e Keko (Henrique Lordelo).

Técnico: Glauber Ramos

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Árbitro Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira

Árbitro Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Silva

Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães

Analista de Campo: Francisco de José de Sousa Soares

Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski

Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira