Sou Fortaleza

Chamusca comenta o empate diante do Flamengo

Foto: Natinho Rodrigues/SVM

No último sábado (26), o Fortaleza ficou no empate diante do Flamengo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Considerado bom resultado por parte da torcida, o técnico Marcelo Chamusca fez uma avaliação do rendimento da equipe ao longo da partida.

Na opinião de Chamusca, mesmo com um futebol mais competitivo, o resultado mais justo seria o de vitória tricolor: “A gente jogou para ganhar, dentro da nossa estratégia e plano de jogo, e em nenhum momento utilizamos uma estratégia que fosse para somar apenas um ponto. Estivemos muito próximo de levar os três pontos. Minha análise é de que fizemos um jogo taticamente muito qualificado, a disciplina tática na fase defensiva, e nós precisávamos muito disso. Fomos muito fiéis ao plano de jogo que foi montado. Não tenho a menor dúvida de que o Fortaleza foi o melhor time que marcou o Flamengo nos últimos jogos. Fomos extremamente disciplinados, e tivemos algumas possibilidades interessantes em contra-ataques. Estou muito satisfeito, e fizemos o goleiro do Flamengo trabalhar mais do que o nosso.”

Parte da evolução demonstrada passou pela entrada do meia João Paulo e da utilização do lateral-direito Tinga como ponta. O técnico avaliou a participação de ambos: “Usamos uma formação hoje e o time foi muito bem. Não teve só a entrada do João Paulo para criar um fato novo de posicionamento da equipe. A gente trabalhou muito em função da organização pela qualidade do adversário. Não posso falar que a gente achou um ponto e vai manter, mas a tendência, pelo comportamento da equipe, manter uma mecânica próxima ao que apresentamos. É um indício do que a gente pode fazer e criar.”

O Fortaleza volta à campo agora somente no dia 6 de janeiro. O Leão do Pici viaja até Recife-PE para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h30.