Sou Fortaleza

Ceni se rende a estrangeiro do Fortaleza visando à Sul-Americana: “Eles são acostumados”

Foto: Reprodução/Globo Esporte.com

Emm entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni falou sobre o seu meia-atacante Mariano Vasquez que será importante para a estreia do Fortaleza na Copa Sul-Americana diante do Independiente. Na visão do treinador, o jogador é acostumado a jogar esse tipo de torneio.

“Esse tipo de competição você vê equipes mais tradicionais tomar um 3 a 0, você tem que jogar com muita intensidade. Não é que eles sejam diferentes, mas a concentração tática, você vê pelo Mariano, um jogador elétrico. Eles são acostumados a jogar essa competição”, completou.

Por fim, o treinador explicou sobre a qualidade técnica e tática do futebol argentino e exaltou a disciplina dos jogadores por terem formações e parecido ainda mais com o futebol europeu. Em sua explicação, Rogério Ceni citou o Boca Juniors e também o River Plate como exemplo.

“Jogadores de qualidade técnica e tática. São times (os Argentinos) disciplinados, com melhores formações e cada vez mais parecido com o futebol europeu. Ainda predominam nesse tipo de competição. Boca e River chegando em decisão. Sempre estão chegando na final. Nós somos o estranho no ninho, ao contrário do Independiente, que é uma equipe acostumada a esse tipo de competição”, apontou.