Sou Fortaleza

Ceni fala da dificuldade que poderá ter na estreia da Copa Sul Americana

O Fortaleza segue se preparando para os jogos que virão a frente pela temporada, no sábado tem Clássico-Rei, e o treinador Rogério Ceni espera que possa utilizar esses três próximos jogos para preparar o time visando a estreia da Copa Sul Americana.

– Eu pude assistir a Boca Juniors x Independiente (no dia 26 de janeiro, no empate em 0 a 0), e é um jogo de muita intensidade do time do Independiente. Joga com muita intensidade, marcando alto, e a gente vai tentar modelar um time que possa ser competitivo, que possa jogar de igual para igual com um time que empatou com o Boca Juniors na casa do Boca. Temos mais três jogos ainda, vamos fazer experiência, para tentar definir o melhor time para o jogo talvez mais importante da história do Fortaleza, mesmo sabendo da dificuldade. Eu sei porque joguei muitas vezes com o São Paulo na Argentina. Venci uma, empatei algumas, perdi a maioria. Mas quem sabe a gente possa ter uma história diferente com o Fortaleza – afirmou.

Pela frente, Ceni terá o Clássico-Rei contra o Ceará, neste sábado. Além disso, o jogo do dia 5 de fevereiro diante do Atlético-CE pelo estadual e no dia 8 de fevereiro diante do Santa Cruz pelo Nordestão. Nestes confrontos, Ceni tentará aprimorar o time que vai atuar em Buenos Aires. Dentre as possibilidades, Ceni deve manter o time-base. Felipe Alves, Gabriel Dias, Juan Quintero, Felipe, Juninho, Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista são nomes titulares da confiança do técnico.